Greta Gerwig

Greta Gerwig foi inspiração de Emily Blunt no filme “O Dublê”

Famosos Filmes Notícias

Em recente entrevista ao Total Film, via Games Radar, a atriz Emily Blunt revelou que sua personagem em “O Dublê” foi vagamente baseada em Greta Gerwig. A diretora tem estado em destaque nos últimos anos por dirigir grandes filmes, como por exemplo Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Barbie (2023).

Kelly McCormick, sócia de produção e esposa do diretor David Leitch disse como seria a princípio o papel de Blunt: “O papel de Emily era o de maquiadora quando o vendemos, e nós o convertemos para direção de primeira viagem logo antes de lhe darmos um rascunho. Parecia que [a personagem] tinha mais pressão sobre ela.”

Além disso, Emily Blunt completou: “Todos nós a construímos juntos, porque acho que, talvez no roteiro original, ela era bastante severa e uma diretora durona”, diz ela, falando à Total Film da Áustria na semana que antecedeu o Oscar. “Mas acho que, para mim, é sempre mais interessante interpretar alguém que está em uma situação em que está muito além de suas capacidades.” 

Enfim, ela falou sobre como Greta Gerwig a inspirou: “Com o calor e o charme, acho que tem uma pequena Greta aí”, diz ela. “Ela era uma mistura de algumas outras pessoas que conheci e de quem me afastei.”

 

Sobre o Dublê:

Ele é um dublê e, como todos na comunidade de dublês, faz as cenas mais arriscadas de explosão, tiroteio, incêndios, perseguição e acidentes de carro, quedas das mais altas janelas, tudo para nos divertir. Mas agora, depois de um grave acidente que quase acabou com sua carreira, esse herói anônimo das produções de cinema precisa descobrir o paradeiro de um astro de cinema desaparecido, desmascarar uma conspiração e tentar reconquistar o amor de sua vida enquanto ainda faz seu trabalho diário. O que poderia dar errado?

David Leitch é o diretor responsável por dirigir esta produção estrelada por Ryan Gosling e Emily Blunt. Além disso, outros membros do elenco são Winston Duke, Aaron Taylor-Johnson, Stephanie Hsu e Teresa Palmer. A produção é baseada na série de mesmo nome produzida pela Universal em parceria com a ABC entre setembro de 1981 e maio de 1986. Aliás, recentemente o filme estreou durante o SXSW.

 

O Dublê
O Dublê (Divulgação/Universal Pictures)

 

Confira o trailer do filme:

 

 

Sobre Greta Gerwig:

Desde o início de sua carreira, Greta Gerwig tem sido uma presença marcante no cinema independente americano, colaborando com diretores como Noah Baumbach e Joe Swanberg. No entanto, foi com seu trabalho como roteirista e diretora que Gerwig realmente se destacou.

Além de suas habilidades como cineasta, a diretora é também uma figura importante na discussão sobre representação e igualdade de gênero em Hollywood. Seu trabalho desafia convenções e estereótipos, oferecendo retratos autênticos e complexos de mulheres e suas experiências.

Entre os trabalhos na direção, destacamos os filmes Lady Bird – A Hora de Voar (2017), Adoráveis Mulheres (2019) e Barbie (2023). Além disso, ela já trabalhou como atriz em O Solteirão (2010), Sexo sem Compromisso (2011), Mulheres do Século 20 (2016) e Ruído Branco (2022).

 

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments