Em recente entrevista ao podcast The Town (Via The Hollywood Reporter), Aaron Sorkin revelou que está escrevendo uma história e mais, ela pode servir como sequência para o filme “A Rede Social”. Vale lembrar que Sorkin é o roteirista do filme lançado em 2010.
Falando sobre como a tecnologia e as redes sociais tem influenciado as pesssoas, o roteirista disse: “Olha, sim, escreverei sobre isso”, disse Sorkin a Matthew Belloni e Peter Hamby. “Eu culpo o Facebook pelo dia 6 de janeiro.” (Referindo-se ao dia 06 de janeiro de 2021, quando o Capitólio dos EUA foi invadido por uma multidão pró-Donald Trump)
Em seguida, questionado sobre se isto se tornaria um filme, ele disse: “Estou tentando. O Facebook tem, entre outras coisas, ajustado seu algoritmo para promover o material mais polêmico possível. Porque é isso que vai aumentar o engajamento. É isso que o levará ao – o que eles chamam nos corredores do Facebook – “o pergaminho infinito”… Supõe-se que haja uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade. Não há. Há apenas crescimento. Se Mark Zuckerberg acordasse amanhã de manhã e percebesse que não há nada que você possa comprar por US$ 120 bilhões que não possa ser comprado por US$ 119 bilhões de dólares, ‘Então, que tal se eu ganhar um pouco menos de dinheiro? Vou aumentar a integridade e diminuir o crescimento.’ Sim, você pode fazer isso trocando um por zero.”
De acordo com o THR, o escritor já havia demonstrado interesse em escrever um roteiro com “o lado negro” do Facebook. Além disso, ele demonstrou interesse que David Fincher voltasse a dirigir. “Acho que o que tem acontecido com o Facebook nos últimos anos é uma história que vale muito a pena ser contada, e há uma maneira de contá-la como uma continuação da Rede Social , e isso é tudo que eu sei”.
Filme “A Rede Social”:
Lançado em 2010, o filme de drama biográfico é baseado no livro de não ficção “The Accidental Billionaires”, escrito por Ben Mezrich. David Fincher é o responsável pela direção, com Aaron Sorkin adaptando o roteiro. Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella são alguns dos membros do elenco.
O filme está disponível na Netflix e na Max.
Sinopse: O drama biográfico do diretor David Fincher relata a ascensão meteórica do criador do Facebook Mark Zuckerberg, que se tornou astro da Internet no segundo ano de Harvard.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.