A Rede Social

Filme “A Rede Social” pode ganhar uma sequência

Filmes Notícias

Em recente entrevista ao podcast The Town (Via The Hollywood Reporter), Aaron Sorkin revelou que está escrevendo uma história e mais, ela pode servir como sequência para o filme “A Rede Social”. Vale lembrar que Sorkin é o roteirista do filme lançado em 2010.

Falando sobre como a tecnologia e as redes sociais tem influenciado as pesssoas, o roteirista disse: “Olha, sim, escreverei sobre isso”, disse Sorkin a Matthew Belloni e Peter Hamby. “Eu culpo o Facebook pelo dia 6 de janeiro.” (Referindo-se ao dia 06 de janeiro de 2021, quando o Capitólio dos EUA foi invadido por uma multidão pró-Donald Trump)

Em seguida, questionado sobre se isto se tornaria um filme, ele disse: “Estou tentando. O Facebook tem, entre outras coisas, ajustado seu algoritmo para promover o material mais polêmico possível. Porque é isso que vai aumentar o engajamento. É isso que o levará ao – o que eles chamam nos corredores do Facebook – “o pergaminho infinito”… Supõe-se que haja uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade. Não há. Há apenas crescimento. Se Mark Zuckerberg acordasse amanhã de manhã e percebesse que não há nada que você possa comprar por US$ 120 bilhões que não possa ser comprado por US$ 119 bilhões de dólares, ‘Então, que tal se eu ganhar um pouco menos de dinheiro? Vou aumentar a integridade e diminuir o crescimento.’ Sim, você pode fazer isso trocando um por zero.”

De acordo com o THR, o escritor já havia demonstrado interesse em escrever um roteiro com “o lado negro” do Facebook. Além disso, ele demonstrou interesse que David Fincher voltasse a dirigir. “Acho que o que tem acontecido com o Facebook nos últimos anos é uma história que vale muito a pena ser contada, e há uma maneira de contá-la como uma continuação da Rede Social , e isso é tudo que eu sei”.

 

Filme “A Rede Social”:

Lançado em 2010, o filme de drama biográfico é baseado no livro de não ficção “The Accidental Billionaires”, escrito por Ben Mezrich. David Fincher é o responsável pela direção, com Aaron Sorkin adaptando o roteiro. Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella são alguns dos membros do elenco.

O filme está disponível na Netflix e na Max.

Sinopse: O drama biográfico do diretor David Fincher relata a ascensão meteórica do criador do Facebook Mark Zuckerberg, que se tornou astro da Internet no segundo ano de Harvard.

 

A Rede Social
Divulgação/Columbia Pictures

 

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments