The Surfer

Diretor Lorcan Finnegan fala sobre “The Surfer”, filme estrelado por Nicolas Cage

Famosos Filmes Notícias

Em recente entrevista dada ao Variety, o diretor irlandês Lorcan Finnegan falou sobre o filme “The Surfer”, que conta com o grande ator Nicolas Cage no elenco. A produção está em evidência no Festival de Cinema de Cannes, ao lado de muitas produções que prometem ser um sucesso.

“Conheci Thomas Martin, que escreveu o filme, anos atrás. Queríamos fazer algo juntos e então ele mencionou “The Surfer”. Era sobre um homem tentando lidar com quem ele pensa que é e o que ele realmente quer ao longo de cinco dias. Parecia muito contido, desafiador e atraente para mim como cineasta” disse Finnegan.

“No início do filme, The Surfer diz: “Ou você surfa ou é aniquilado”. Tudo tem a ver com a pressão que ele sofre, mas acho que é algo com que podemos nos identificar. Você tem que estar pronto para a dor para seguir em frente” seguiu. “Tomei uma firme decisão desde o início de que nunca iríamos cortar cenas de surf bonitas e sensuais. Em vez disso, é uma provocação para esse personagem. É essa coisa distante que ele deseja desesperadamente fazer. Este título provavelmente é enganoso às vezes, mas é por isso que amamos “The Swimmer” com Burt Lancaster. Dissemos: “Vamos chamá-lo de ‘O Surfista’, mas isso não significa que seja um filme de surf”. É o nome desse personagem e tudo que ele quer é surfar com o filho”, finalizou.

Além disso, ele falou sobre Nicolas Cage: “Ele é um colaborador incrível. Ele imediatamente entendeu que não era apenas um thriller de ação e captou a vibração kafkiana da história. Fiquei impressionado com o quão preparado ele estava. Ele não precisava de um roteiro, nunca. Ele tinha tudo memorizado em sua cabeça.”

Enfim, ele completou: “Já o vi interpretar papéis delicados antes, em “Adaptação” ou “Leaving Las Vegas”. Eu sabia que ele era um dos grandes atores, mas quando finalmente o conheci, também entendi o quão sensível ele é com tudo ao seu redor. Ele foi ótimo em injetar um pouco de leveza em cenas que poderiam ser muito trágicas. Quando ele está andando pelo estacionamento do filme, perto do limite, falando sobre macarrão puttanesca, perguntando às pessoas se conhecem seu corretor e comendo ovos de passarinho… Eu só chorei, rindo. Estávamos muito improvisados ​​naquela cena e ele veio com todas essas falas incríveis.”

 

The Surfer
Divulgação/Stan

 

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments