Olivia Colman

Olivia Colman fala sobre diferença salarial em Hollywood

Famosos Filmes Notícias

Em recente entrevista concedida ao The Amanpour Hour da CNN, a atriz Olivia Colman falou sobre a disparidade salarial em Hollywood. Além disso, ela disparou dizendo que ganharia muito mais se ela fosse homem. Essa revelação vem justamente no mês em que tivemos o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

“Não me fale sobre a disparidade salarial, mas os atores homens recebem mais porque costumavam dizer que atraíam o público”, disse a atriz conhecida pela série The Crown . “E, na verdade, isso não é verdade há décadas, mas eles ainda gostam de usar isso como uma razão para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens.”

Christiane Amanpour, apresentadora do programa, perguntou a atriz se ela mesma enfrentou disparidades salariais, embora seja uma atriz reconhecida, que inclusive já ganhou o Oscar. Confira a sua resposta: “Tenho plena consciência de que, se eu fosse Oliver Colman, ganharia muito mais do que ganho. Conheço uma disparidade salarial, que é uma diferença de 12.000%.”

 

Confira o vídeo de Olivia Colman:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CNN (@cnn)

 

A busca por igualdade de gênero é um tema crucial e cada vez mais discutido em todo o mundo. Refere-se ao esforço contínuo para alcançar um equilíbrio justo e igualitário entre homens e mulheres em todos os aspectos da vida, incluindo direitos, oportunidades, tratamento e representação.

Historicamente, as mulheres têm sido marginalizadas e discriminadas em muitas sociedades, enfrentando obstáculos significativos em áreas como educação, emprego, participação política e acesso a recursos. Essas disparidades são profundamente enraizadas em normas culturais, estruturas institucionais e preconceitos arraigados.

E como podemos ver, em Hollywood não é diferente. Não só a atriz expôs o assunto, mas também Taraji P. Henson falou sobre isso recentemente ao The Hollywood Reporter. Segundo ela: “Tenho sido paga e tenho lutado com unhas e dentes em cada projeto para conseguir a mesma maldita cotação [de taxas]”, disse ela na época. “E é um tapa na cara quando as pessoas dizem: ‘Oh, garota, você trabalha o tempo todo. Você está sempre trabalhando. Bem, caramba, eu preciso. Não é porque eu gostaria de poder fazer dois filmes por ano e pronto. Tenho que trabalhar porque matemática não é matemática. E eu tenho contas.”

Henson continuou: “Faço isso há duas décadas e às vezes me canso de lutar porque sei que o que faço é maior do que eu. Eu sei que o legado que deixo afetará alguém que estiver atrás de mim. Minha oração é que eu não queira que essas garotas negras tenham as mesmas brigas que eu e Viola [Davis], Octavia [Spencer], estamos aqui brigando. Caso contrário, por que estou fazendo isso? Para minha própria vaidade? Não há bênção nisso. Tentei duas vezes me afastar [do negócio]. Mas não posso, porque se o fizer, como isso ajudará aqueles que vêm atrás de mim?”

 

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments