Nas últimas semanas não se tem falado sobre outra coisa que não seja o documentário criminal “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”. Aqui no Brasil, a produção foi lançada pela Max, com o título de “O Lado Sombrio da TV Infantil”. O documentário aborda os abusos sofridos por menores de idade na Nickelodeon.
Neste sentido, precisamos falar sobre isso, afinal, é imperdoável um abusador condenado sair da cadeia e ir trabalhar novamente em um set de filmagens. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu, quando Brian Peck, que havia trabalhado no set de “All That” foi contratado para trabalhar em “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, da Disney.
Além disso, outras duas pessoas que trabalhavam na produção foram presas. E não estamos falando de Dan Schneider, que é um dos principais alvos deste documentário. Mas sim de mais dois homens que deveriam estar em uma prisão, longe não só de crianças, mas também da sociedade em geral.
Entretanto, de todas as narrativas, que vão desde precisar fazer massagens no chefe, até constranger crianças com situações bizarras envolvendo fantasias e/ou até mesmo o fato da obsessão de Dan por pés, o pior relato sem dúvidas veio de Drake Bell, ator e cantor conhecido pela série “Drake e Josh”.
Após quatro episódios lançados, foi disponibilizado um quinto episódio, em que alguns atores falam de toda a repercussão das entrevistas, além do fato da “entrevista” que Dan Schneider deu em seu canal no Youtube. No decorrer do episódio, acompanhamos como isso repercutiu na vida de Drake Bell, Bryan Hearne e Giovonnie Samuels.
Saber que mais de 40 pessoas ligadas ao mundo do entretenimento apoiaram Brian Peck escrevendo cartas é tão absurdo quanto saber que este homem era amigo de um assassino muito famoso nos Estados Unidos. É bizarro de tão obscuro. E mais, ver como a emissora infantil reage frente a tudo isso é intragável, sinceramente.
Enfim, este texto é apenas 1% de toda uma história frustrante de assistir. Quantas vezes nos perguntamos o motivo de grandes estrelas surtarem, entrarem no mundo das substâncias ilícitas, destruírem suas carreiras. Mas não sabemos o que a por trás deste mundo, o que estas crianças e adolescentes passaram e passam.
O que você achou da reflexão? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.