No último dia 27 de julho, a Netflix lançou um filme de ficção científica chamado “Paraíso“. A produção, que foi filmada na Alemanha e na Lituânia, traz uma história bem complexa e própria do gênero ficção científica, afinal, o enredo mostra personagens que vendem anos de sua vida em troca de dinheiro.
Com direção de Boris Kunz, o longa-metragem de quase 2 horas acompanha Max, que trabalha em uma empresa que compra anos de vida das pessoas, para poder repassar para pessoas ricas e com mentes inteligentes, para que possam fazer mais pelo mundo. Este homem é o destaque da empresa, conseguindo muitos negócios.
Entretanto, o problema começa quando o apartamento em que ele vive com sua esposa Elena pega fogo, e para quitar dívidas, a esposa de Max que havia colocado 40 anos de sua vida em uma espécie de hipoteca, se podemos chamar assim, é obrigada a ‘dar’ estes anos. Então, o marido busca a dona da empresa para que possa lhe arrumar um empréstimo e evitar que sua esposa precise pagar com os anos de sua vida.
Mas nada do que ele tenta dá certo e a mulher envelhece. Em busca de recuperar estes anos, eles decidem correr todos os riscos e “pegar” de volta o que foi tirado de Elena. Neste processo, muita confusão acontece e muito é revelado.
A história que o filme conta é interessante e eu acredito que vale a pena este tempo dedicado a assistir. Se ele vai se tornar um filme memorável, não acredito, mas é mais uma história que nos faz pensar, afinal, quando não tem a ver com Max, vender anos de vida é visto de uma maneira, mas quando é sua família que se vê obrigada a dar estes anos, o sentimento muda totalmente.
Podemos tirar várias conclusões!
Confira o trailer:
Enfim, o elenco do filme conta com os atores Kostja Ullmann, Corinna Kirchhoff, Marlene Tanczik, Iris Berben, Lisa-Marie Koroll, Lorna Ishema e Numan Acar.
O que você achou do filme? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.