Oppenheimer

Oppenheimer | Confira curiosidades do filme indicado ao Oscar

Curiosidades Filmes

O que todas as premiações deste ano tem em comum? As várias indicações de Oppenheimer. E no Oscar não é diferente, visto que o filme é o que recebeu mais indicações na maior premiação do cinema mundial. Neste sentido, é claro que não poderíamos deixar de listar as curiosidades sobre o longa-metragem.

Dirigido por Christopher Nolan, o filme conta com um elenco de peso, com grandes atores, como por exemplo Cillian Murphy (Peaky Blinders), Florence Pugh (Viúva Negra), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Matt Damon (A Identidade Bourne).

Sem mais delongas, confira a seguir curiosidades do filme:

Baseado em fatos reais

Em primeiro lugar nesta lista, não podemos deixar de mencionar que este é um filme biográfico, baseado na vida do físico J. Robert Oppenheimer. Para a construção do filme, foi usado como base o livro American Prometheus, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Oppenheimer
(Divulgação/Universal Pictures)

 

Cillian Murphy não fez teste para o papel

Cillian Murphy já trabalhou com o diretor Christopher Nolan em algumas oportunidades, sendo assim, ele nem sequer precisou fazer teste para o papel, o que mostra que o diretor estava muito seguro de que ele faria um bom trabalho no papel do protagonista. Em uma entrevista à Radio 2, Murphy revelou que o diretor ligou para ele dizendo que tinha o papel perfeito:

“Se você tiver sorte, receberá uma ou duas dessas [ligações] em sua carreira, sabe?” ele disse. “Foi a melhor, melhor sensação. Foi meio eufórico, e então você disse ‘ah, isso dá muito trabalho’. Então comecei imediatamente a trabalhar. “Eu tive uns seis meses antes, entre o momento em que ele me ligou e começamos as filmagens. O roteiro era sólido e estava lá. Foi um dos melhores roteiros que já li. Foi magnífico.” (Via Huffpost)

Oppenheimer
Divulgação/Universal Pictures

 

Famosos morando juntos

Durante as filmagens feitas em Los Alamos, no Novo México, todo o elenco morou junto, em um mesmo hotel, no meio do nada. Deve ter sido divertido!

Oppenheimer
Divulgação/Universal Pictures

 

Maior duração

Em seguida, destacamos que este foi o filme de maior duração do diretor Christopher Nolan, com um total de 180 minutos (ou 3 horas). Entretanto, o cineasta está acostumado com filmes longos, visto a duração de Interestelar, lançado em 2014 e que tem 169 minutos.

Divulgação/Universal Pictures

 

Roteiro escrito em primeira pessoa

O diretor Christopher Nolan escreveu o roteiro de Oppenheimer em primeira pessoa, para refletir a ideia de que o filme foi escrito sobre a perspectiva do protagonista. Aliás, segundo o IMDB, Matt Damon ficou pasmo quando viu o roteiro, dizendo que nunca havia visto algo neste formato.

Oppenheimer
Divulgação/Universal Pictures

 

Não há cenas deletadas no filme

Em entrevista ao site Collider, o ator Cillian Murphy revelou que não existem cenas deletadas no filme:

“Não há cenas deletadas nos filmes de Chris Nolan”, disse Murphy. “É por isso que não há extras em DVD em seus filmes, porque o roteiro é o filme. Ele sabe exatamente o que vai acabar – ele não está brincando tentando mudar a história. Esse é o filme.”

Divulgação/Universal Pictures

 

Sexta colaboração de Nolan e Murphy

Como dito anteriormente, Cillian Murphy já trabalhou outras vezes com Nolan. As outras colaborações dos dois foram em Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e Dunkirk (2017).

Oppenheimer
Divulgação/Universal Pictures

 

Primeira indicação ao Oscar

O filme traz uma marca surpreendente na carreira de Cillian Murphy, pois esta é a primeira indicação do ator ao Oscar. E vamos falar a verdade, as chances de que ele seja o campeão são grandes, não é mesmo?

Divulgação/Universal Pictures

 

O que você achou das curiosidades? Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments