A Netflix acaba de divulgar um vídeo inédito com os bastidores da aguardada minissérie brasileira Pssica, baseada na obra do escritor paraense Edyr Augusto. A produção nacional estreia no catálogo da plataforma no dia 20 de agosto de 2025 e promete impactar o público com uma trama intensa, ambientada na região amazônica.
No vídeo dos bastidores, os diretores Quico Meirelles e Fernando Meirelles compartilham detalhes sobre os desafios e as decisões criativas envolvidas na adaptação do romance. A série foi gravada em locações reais no Pará, com cenas filmadas em comunidades ribeirinhas e na floresta, o que garante uma atmosfera autêntica e imersiva.
O vídeo também traz depoimentos dos protagonistas Domithila Cattete (Janalice), Lucas Galvino (Preá) e Marleyda Soto (Mariangel). Eles relatam como foi interpretar personagens tão complexos em um ambiente tão desafiador, além de destacar o impacto emocional da história e o envolvimento com a cultura local.
A produção de quatro episódios, repleta de drama e ação, mergulha em uma experiência intensa e imersiva na região Norte do Brasil. No elenco estão Domithila Cattete, Marleyda Soto, Lucas Galvino, Maycon Douglas, David Santos, Ademara, Luca Dan, Cláudio Jaborandy, Sandro Guerra e Welket Bungué.
Filmada em Belém, no Pará, a trama conta a história de de personagens cujas vidas se entrelaçam de maneira inesperada nos rios da Amazônia atlântica. Janalice (Domithila Cattete), uma jovem raptada pelo tráfico humano, Preá (Lucas Galvino), que precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” (criminosos que atuam nos rios da região) e Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança pela morte de sua família, tentam sobreviver à “pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.

Confira os bastidores de Pssica:
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.