Império da Dor, nova série de drama americana, chegou à Netflix nesta quinta-feira, 10 de agosto. A produção, que tem como título original “Painkiller”, foi criada por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster. Como pano de fundo para a história, está o nascimento da crise dos opioides com ênfase na Purdue Pharma, fabricante do OxyContin (oxicodona).
Aliás, é importante destacar que a série de seis episódios é baseada nos livros “The Family That Built an Empire of Pain” escrito por Patrick Radden Keefe e “Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic”, escrito por Barry Meier.
O elenco conta com grandes nomes, como por exemplo Matthew Broderick, que ficou conhecido por estrelar o filme Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Uzo Aduba, uma das estrelas de Orange is the New Black (2013). Além disso, outros nomes são Taylor Kitsch, Dina Shihabi, West Duchovny e John Rothman. Ainda assim, destacamos que a direção é de Peter Berg (22 Milhas).
Confira a sinopse de Império da Dor:
Este drama sobre as causas e consequências da epidemia de opioides nos Estados Unidos, acompanha culpados, vítimas e uma investigadora em busca da verdade.
Confira o trailer da série:
https://www.youtube.com/watch?v=mqbjYLo8UEE
Vai assistir a série? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.