Nesta quinta-feira, 23 de maio, chegou aos cinemas nacionais o filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max”. A produção dirigida por George Miller é estrelada pela atriz Anya Taylor-Joy, que traz em cena a famosa personagem Imperadora Furiosa.
Além disso, Chris Hemsworth, Tom Burke, Xanthia Marinelli, Nathan Jones, Charlee Fraser, Lachy Hulme e Alyla Browne completam o elenco. Enquanto isso, George Miller e Nico Lathouris são os responsáveis pelo roteiro. Neste sentido, confira curiosidades do filme:
Filmagens na Austrália
Em primeiro lugar destacamos que o filme foi filmado na Austrália, mais precisamente em Nova Gales do Sul. Além disso, vale a pena frizzar que os demais também foram filmados no país, exceto “Mad Max: Estrada da Fúria”, lançado em 2015.
Roteiro
Em seguida, é importante dizer que o diretor George Miller estava com o roteiro deste filme pronto antes mesmo de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) ser filmado. “Para contar essa história de forma coesa, tínhamos que saber tudo o que aconteceu no tempo anterior, então escrevemos uma história sobre Furiosa desde o momento em que ela foi levada quando criança, como ela se refere em Fury Road, até se tornar a Imperator Furiosa. Isso acabou virando um roteiro completo, com arte conceitual e assim por diante. a equipe conseguiu o roteiro antes de filmar Fury Road.” (Via IMDB)
Raspar o cabelo
A atriz Anya Taylor-Joy queria raspar a cabeça, assim como Charlize Theron fez. Entretanto, seus contratos como modelo exigiam que ela tivesse cabelo comprido.
Outra Furiosa?
Em determinado momento, a atriz Jodie Comer, conhecida por “Killing Eve: Dupla Obsessão” foi considerada para o papel de Furiosa. Porém, no final Anya foi escalada para o papel.
Filme mais longo
Por fim, encerramos esta lista destacando que este é o filme da franquia Mad Max mais longo, totalizando 148 minutos.
O que você achou das curiosidades de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.