Lançada no ano de 2001, a série “Eu, a Patroa e as Crianças” é um dos títulos mais amados pelo público brasileiro. Com cinco temporadas lançadas, a produção apresentou ao público a história da família Kyle, formada pelo casal Michael e Janet e os três filhos Junior, Claire e Kady.
A produção foi exibida no Brasil em canal aberto através do SBT. Ao longo de todas as suas temporadas, a série conquistou o coração dos fãs, que amaram a atuação do elenco principal, composto por Damon Wayans, Tisha Campbell Martin, George O. Gore II, Jazz Raycole (depois Jennifer Nicole Freeman) e Parker McKenna Posey.
Além disso, membros secundários do elenco também se destacaram por seu carisma, como por exemplo os personagens Tony Honest Jefferson, Franklin Aloysius Mumford e Vanessa Scott Kyle, intepretados por Andrew McFarlane, Noah Gray-Cabey e Meagan Good (depois Brooklyn Sudano).
Neste sentido, confira abaixo uma lista com várias curiosidades da série “Eu, a Patroa e as Crianças”.
Saída da personagem Claire
A princípio, a atriz que foi escalada para interpretar a personagem Claire era Jazz Raycole. Entretanto, ela participou apenas da 1ª temporada, sendo substituída por Jennifer Nicole Freeman. De acordo com informações que circulam pela internet, a mãe de Raycole teria pedido a saída da filha.
Um detalhe interessante é que assim que a nova atriz aparece em cena, o personagem Michael comenta que ela está diferente, que parece uma nova pessoa. Aliás, não só a atriz mudou, mas a personalidade da personagem também. Na primeira temporada, a menina era esperta e sagaz, mas após a mudança, a personagem ficou mais bobinha e desastrada.
Andrew McFarlane interpretou dois namorados de Claire
Certamente você se lembra do Tony, namorado da Claire, não é mesmo? Mas talvez você não se lembre que este não foi o primeiro papel do ator na série, já que na 1ª temporada ele interpretou Roger, também namorado da Claire. Para o azar da personagem, seu namorado ficou bem mais interessado em jogar videogame com Michael. Logo, se ele retornou mais tarde, podemos perceber que a atuação do ator conquistou os produtores da série.
Encerramento da 5ª temporada
Além disso, outro detalhe que chamou muito a atenção dos fãs foi como a série terminou. Segundo informações divulgadas, a série foi cancelada pela ABC, mas o momento não poderia ser pior, afinal, a temporada terminou com o anúncio de que Jay estava grávida, ou seja, o público ficou sem um desfecho.
Diferença de idade
Quem assistiu a série, sabe que Janet teve seu primeiro filho Junior durante a adolescência, com cerca de 16 ou 17 anos. Mas, a diferença de idade de Tisha Campbell e George O. Gore II é ainda menor, com uma diferença de apenas 13 anos. Lembrando que a atriz nasceu em 1968 e o ator em 1982.
Mudança de atriz novamente
Claire não foi a única personagem de “Eu, a Patroa e as Crianças” a ter duas atrizes interpretando-a, afinal, a Vanessa, namorada de Junior, também foi substituída no decorrer da série. A princípio, quem deu vida à personagem foi Meagan Good, mas na 5ª temporada ela foi substituída por Brooklyn Sudano. E por incrível que pareça, se não fosse a internet eu nunca saberia desta mudança!
Participação do filho de Damon Wayans
Além disso, outro fato interessante é que Damon Wayans Jr., filho do protagonista, participou algumas vezes na série. Suas aparições foram interpretando John, amigo e colega do time de basquete de Junior. Michael não gosta muito destes amigos do filho e sempre aparece sendo irônico com o personagem interpretado pelo filho.
Homenagem à Aretha Franklin
Certamente você já percebeu que o amado de Kady se chama Franklin, mas talvez você não tenha notado que sua irmã, que apareceu poucas vezes, se chama Aretha. Ao que parece, a escolha de nomes é uma homenagem para Aretha Franklin. A artista é uma cantora e compositora americana, falecida no ano de 2018.
Atores e diretores
Ao longo da série, dois dos atores principais foram responsáveis por dirigir episódios de “Eu, a Patroa e as Crianças”: George Gore II e Tisha Campbell. O primeiro dirigiu dois episódios enquanto a segunda apenas um. Inclusive, Campbell dirigiu o último episódio da série, conhecido em inglês pelo título “The ‘V’ Story”.
A série é exibida em streaming através do Star+ e Amazon Prime Video.
O que você achou destas curiosidades? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.