Recentemente, em uma entrevista à Revista Empire, o renomado diretor Denis Villeneuve revelou sua posição em relação a uma potencial continuação para “Duna“. O cineasta, que tem estado em destaque nos últimos meses por trazer às telas uma aguardada adaptação da saga estrelada por Timothée Chalamet, confirmou que apenas uma condição o levaria a considerar uma nova sequência. Veja o que ele compartilhou:
“Se voltarmos, precisa ser real, precisa ser relevante. Se algum dia eu fizer ‘Dune Messiah’, [é] porque será melhor que a ‘Parte Dois’”, acrescentou. “Caso contrário, eu não faço isso.”
Além disso, ele completou: “Fiz os dois filmes consecutivos, o que faz todo o sentido para mim. Achei que era uma boa ideia seguir em frente logo após a ‘Parte Um’. Já estávamos projetando, escrevendo, etc. Mas também significou que durante seis anos estive em Arrakis sem parar, e penso que será saudável recuar um pouco. Primeiro, certifique-se de que temos um roteiro forte. O que quero evitar é não ter algo pronto. Nunca fiz isso e agora sinto que pode ser perigoso por causa do entusiasmo. Precisamos ter certeza de que todas as ideias estão no papel.”
Essas declarações de Villeneuve destacam não apenas sua dedicação em garantir a qualidade e relevância de qualquer potencial sequência, mas também sua preocupação em evitar pressa e assegurar que todas as peças estejam no lugar certo antes de avançar com um novo projeto.
Sobre a franquia Duna:
Duna é uma franquia de filmes dirigidas por Denis Villeneuve e baseada no livro homônimo escrito por Frank Herbert em 1965. O primeiro filme foi lançado em 2021 e o segundo em 2024. Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin e Stellan Skarsgård são alguns dos atores do longa-metragem.
Sobre Denis Villeneuve:
Denis Villeneuve é um renomado diretor de cinema canadense conhecido por suas obras marcantes e visualmente impressionantes. Nascido em 3 de outubro de 1967, em Trois-Rivières, Quebec, Villeneuve começou sua carreira dirigindo filmes independentes no Canadá, antes de ganhar reconhecimento internacional.
Nos últimos anos, ele dirigiu uma série de filmes aclamados pela crítica e pelo público. Entre esses trabalhos notáveis, destacam-se: Incêndios (2010), Os Suspeitos (2013), O Homem Duplicado (2013), Sicario: Terra de Ninguém (2015), A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017).
Gostaria de uma sequência de Duna? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.