O último mês do ano chegou e como sempre estamos a espera do Natal e do Ano Novo. Neste sentido, nada melhor do que aproveitar este momento para curtir produções natalinas e assim aquecer o nosso coração para o dia 25 de dezembro. Pensando nisso, com o intuito de dar dicas para quem quer curtir filmes com esta temática, separamos 10 produções para assistir no Disney+.
Ursinho Pooh: Um Ano Muito Feliz (2002)
Em primeiro lugar, o destaque vai para o público infantil, que pode aproveitar para assistir o já conhecido Ursinho Pooh e toda a sua turma, ou seja, a diversão é garantida. Com um pouco mais de uma hora, a animação conta com direção de Gary Katona, Ed Wexler e Jamie Mitchell e na dublagem Jim Cummings, Peter Cullen, John Fiedler, Michael Gough e William Green.
Sinopse: Entre no espírito natalino com o Ursinho Pooh. Compartilhe a alegria e a magia das festas de fim de ano, enquanto Pooh e seus amigos recordam momentos muito especiais. E para comemorar o novo ano, o Coelho planeja uma grande festa, mas acaba se irritando com o Pooh. Agora todos têm que fazer promessas para melhorar no próximo ano e deixar o Coelho mais feliz. Veja o que acontece no Bosque dos Cem Acres quando todos resolvem colocar suas promessas em prática.
Noelle (2019)
Em seguida, destacamos este filme natalino que nos apresenta nada mais, nada menos que a filha do bom velhinho. A princípio, a produção se chamaria Nicole, mas acharam que Noelle faria mais sentido. Com direção e roteiro de Marc Lawrence, o longa conta com os atores Anna Kendrick, Bill Hader, Shirley MacLaine, Kingsley Ben-Adir e Billy Eichner.
Sinopse: Filha do Papai Noel (Jay Brazeau), Noelle (Anna Kendrick) sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick (Bill Hader), que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.
12 Encontros Antes do Natal (2011)
Lançado em 2011, este filme de comédia e romance natalino traz como música tema “Angels Are Singing”, cantada por Jordin Sparks. O filme tem direção de James Hayman e no elenco os atores Amy Smart, Mark-Paul Gosselaar, Jayne Eastwood, Peter MacNeill e Mary Long.
Sinopse: A jovem e bela Kate se meteu em uma confusão daquelas. Na véspera de Natal, ela arruinou um encontro às cegas com o bonitão Miles, e aparentemente perdeu todas as chances com ele. E fez tudo isso para tentar reconquistar seu ex, o que também não deu certo. Mas, magicamente, ela acorda e descobre que tem a oportunidade de reviver aquele mesmo dia várias vezes, até se redimir pelos erros.
Esqueceram de Mim (1990)
Não tem como não citar este clássico natalino, conhecido por todos e que é marca registrada da época em que estamos. O filme tem direção de Chris Columbus e é estrelado por Macaulay Culkin como Kevin McCallister. Além disso, outros membros do elenco são Catherine O’Hara, Joe Pesci, Daniel Stern e John Heard.
Sinopse: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.
Um Chamado Natalino (2023)
Lançado recentemente no Disney+, este filme de comédia e fantasia conta com trilha sonora composta por Christopher Lennertz e filmagens em Atlanta. A direção do filme é de Tim Story e no elenco estão os atores Lil Rel Howery, Ludacris, Madison Skye Validum, Teyonah Parris e Oscar Nuñez.
Sinopse: Uma história hilária e comovente sobre a jornada da noite de Natal de um assistente social em Atlanta com sua filha, que o ajuda a lembrar a alegria e a magia da época natalina. Eddie Garrick é um homem de bom coração que não acredita no Natal por causa de uma experiência traumática na infância. A sua esposa Allison, Eddie, que é um assistente social, pede para que ele fique em casa com a filha Charlotte, de nove anos, na noite de Natal, enquanto ela termina de fazer as compras natalinas, mas ele acaba levando a filha para trabalhar com ele e então eles conhecem um homem misterioso de terno vermelho chamado Nick. Eddie acha que o homem está delirando e que precisa de ajuda profissional, mas quando ele provoca a ira de um político local, ele, Charlotte e Nick são levados a uma aventura mágica que pode restaurar a fé de Eddie no Natal.
A Era do Gelo: Especial de Natal (2011)
Assim como o especial do Ursinho Pooh, este também é um filme natalino voltado às crianças. Com curta duração, o especial que faz parte da franquia A Era do Gelo e que foi lançado após o terceiro filme, tem direção de Karen Disher. No elenco de dublagem, destacam-se os atores Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Karen Disher e Chris Wedge.
Sinopse: O mamute Manny acidentalmente destrói um monumento natalino e passa a acreditar que não está mais na lista de “bons meninos” do Papai Noel. Ele viaja até o Polo Norte com seus amigos para tentar esclarecer as coisas com o bom velhinho e o grupo acaba ficando com a responsabilidade de salvar o Natal.
Natal em Arendelle (2020)
Ainda assim, outra animação para as crianças é este especial da franquia Frozen, perfeito para os apaixonados por este unverso, afinal são 3 horas de duração em que acompanhamos o querido personagem Olaf no castelo de Anna e Elsa.
Sinopse: Para as festas de fim de ano, tenha uma atitude invernal pra celebrar com a tora de yule no Castelo de Arendelle de Anna e Elsa. O castelo está decorado com elementos que lembram a recente jornada de Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven à Floresta Encantada. Boas Festas de Arendelle!
Meu Papai é Noel (1994)
Este filme natalino foi lançado no ano de 1994 e acompanha a história do personagem Scott, um homem que começa a se tornar o Papai Noel. Com direção de John Pasquin, o filme conta com os atores Tim Allen, Eric Lloyd, Wendy Crewson e Judge Reinhold. Além disso, vale a pena destacar que o Disney+ lançou uma série chamada Meu Papai Ainda é Noel, que traz o famoso personagem e Tim Allen.
Sinopse: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.
Fada Madrinha (2020)
Lançado em 2020, este filme de comédia e fantasia traz a famosa fada madrinha, mas neste contexto ela é uma aprendiz jovem e inexperiente, que se envolve em diversas confusões. A produção conta com direção de Sharon Maguire e no elenco Jillian Bell, Isla Fisher, Jane Curtin, Mary Elizabeth Ellis e Jillian Shea Spaeder.
Sinopse: Em Fada Madrinha, Eleanor (Jillian Bell) é uma fada madrinha em treinamento. Temendo pelo fim de sua profissão, ela encontra uma carta de Mackenzie (Isla Fisher), uma menina de 10 anos que necessita de ajuda. Ao tentar localizar a jovem, Eleanor acaba descobrindo que ela, agora, é uma adulta, viúva, de 40 anos.
Diário de um Banana no Natal: Casa dos Horrores (2023)
Por fim, deixamos para o final este especial recente, que faz parte da franquia Diário de um Banana, sendo este baseado no livro livro Diário de um Banana: Casa dos Horrores, escrito por Jeff Kinney. Com direção de Lucas Cormican, a produção conta com dublagem de Wesley Kimmel, Spencer Howell, Erica Cerra e Chris Diamantopoulos.
Sinopse: O fim de ano está sendo bastante estressante para Greg Heffley esse ano. Depois de acidentalmente danificar a propriedade de uma pessoa com seu melhor amigo Rowley, Greg teme não ganhar o presente de Natal que ele tanto quer. E para piorar a situação, uma grande tempestade de neve atinge a cidade e a sua família toda fica presa dentro de casa por dias. Com o Natal chegando, Greg conseguirá se comportar direitinho?
O que você achou da lista? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.