O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano no Goya 2025, um dos mais prestigiados prêmios do cinema espanhol. O reconhecimento no Goya 2025 evidencia não apenas a qualidade técnica de produção, mas também sua profundidade narrativa e a forma sensível com que aborda seus temas.
Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro são alguns dos nomes no elenco deste filme que conta com direção de Walter Salles. A produção é baseada no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva. O reconhecimento do filme tem sido muito evidente nos últimos meses.
Entre as diversas premiações que o longa brasileiro concorre estão o Latino Entertainment Film Awards e o Oscar 2025, maior prêmio do cinema mundial. Vale lembrar que a atriz Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz de Filme de Drama.
Os filmes que concorreram com Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano no Goya 2025 são Agarrame Fuerte (Uruguai), El Jockey (Argentina), El Lugar de la Otra (Chile) e Memorias de um Cupero que Arde (co-produção entre Costa Rica e Espanha).

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.