Lançado na semana do dia das mães, o filme A Mãe, da Netflix, passa longe de ser uma produção fofa, que aquece os nossos corações, mas sim, nos mostra algo que já sabemos: a maioria das mães fazem de tudo pelos seus filhos! E é em clima de suspense, ação e mistério que o longa-metragem nos apresenta a história.
A Mãe começa com a história de uma mulher que está sendo interrogada por dois homens, quando de repente um tiroteio acontece e os dois são alvejados. No entanto, um deles recebe os primeiros socorros desta mulher, que logo em seguida é atingida na barriga por Adrian. Detalhe: ela está grávida!
O policial e ela são levados ao hospital e ela dá a luz a uma menina, mas precisa cumprir a triste tarefa de entregá-la para adoção. A princípio, ela não aceita, mas após conversar com William, o policial que ela ajudou, e colocar algumas condições (como receber notícias da menina em seus aniversários), ela aceita. Em seguida, recebe alta e vai para seu esconderijo.
Doze anos se passam e William manda notícias para A Mãe, pedindo que ela retorne. A menina, que recebeu o nome de Zoe, está em perigo, pois os dois bandidos com quem ela se envolveu anos antes, Adrian Lovell e Jons, querem acabar com a menina de qualquer jeito.
A primeira atitude da mulher é viajar para Cuba, onde consegue resgatar a menina que foi sequestrada e retorna ao país com Zoe e William. Entretanto, após o policial ser morto por Adrian, ela foge com a menina para o esconderijo e a treina para que possa se defender.
No final das contas, em seu desenrolar final, A Mãe faz o possível e impossível para tentar livrar Zoe de Adrian, mostrando tudo que uma mãe pode fazer quando percebe que um filho está em perigo.
O roteiro do filme é interessante, embora possua alguns buracos, mas para quem quer um entretenimento, é uma boa opção. O filme tem direção de Niki Caro e elenco composto pelos atores Jennifer Lopez, Lucy Paez, Omari Hardwick, Joseph Fiennes e Paul Raci.
Já assistiu o filme? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.