Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, chegou aos cinemas nacionais o filme de drama histórico “O Brutalista”, que tem Brady Corbet (Vox Lux) como diretor. A produção que estreou no Festival de Veneza em 01 de setembro de 2024, é um dos filmes que concorre em diversas categorias no Oscar 2025.
Adrien Brody interpreta o papel principal de László Tóth, um arquiteto judeu húngaro e sobrevivente do Holocausto que emigra para a América. Além disso, também estão no elenco Felicity Jones, Guy Pearce, Joe Alwyn, Raffey Cassidy e Stacy Martin.
No Oscar 2025, o filme concorre nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Atriz Coadjuvante (Felicity Jones), Melhor Ator Coadjuvante (Guy Pearce), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.

Em O Brutalista, um arquiteto visionário foge da Europa pós-Segunda Guerra e chega aos Estados Unidos para reconstruir sua vida, carreira e casamento. Sozinho em um novo país, ele se estabelece na Pensilvânia, onde um rico e proeminente industrial reconhece seu talento.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!

Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.