Na próxima quinta-feira, 07 de novembro, chega aos cinemas nacionais o filme de drama e suspense “Ainda Estou Aqui”. A produção nacional foi escolhida pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2025.
Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello são os grandes nomes no elenco deste filme, que tem como diretor Walter Salles, nome já conhecido no Oscar, visto o fato de que ele é diretor do filme “Central do Brasil”. Difícil esquecer o fato que a gigante do cinema brasileiro Fernanda Montenegro não foi coroada como Melhor Atriz no Oscar de 2000.
Entretanto, tanto Salles quanto Montenegro mais uma vez estão em evidência , algo merecido visto o tamanho de ambos. Vale lembrar também que o roteiro do filme foi baseado no livro homônimo de 2015, escrito por Marcelo Rubens Paiva. A produção estreou no Festival de Veneza em 1 de setembro de 2024, sendo ovacionado e aplaudido pelos presentes no evento.
Além disso, vale a pena destacar que Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam a mesma personagem, mas em momentos da vida diferentes. Por se tratar de mãe e filha em cena, é mais um motivo bem interessante para acompanhar este filme. Inclusive, muitos acharam que Torres teria usado maquiagem para envelhecer sua pele, provando o quanto mãe e filha são parecidas.
No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
Confira o trailer de Ainda Estou Aqui:
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.