Em recente entrevista dada ao Harper’s Bazaar UK, a atriz francesa Léa Seydoux revelou que o mercado da atuação para mulheres é mais complicado em Hollywood. Deste modo, ela compartilhou achar “mais fácil” trabalhar na Europa do que na América. A opinião da artista foi revelada justamente na semana do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 08 de março.
“A indústria na América… acho que é dura para as mulheres”, admitiu Seydoux. “É difícil para as mulheres envelhecerem. Não quero ter medo de não ser desejável ou de perder meu contrato. Na América é económico, e quando se trata de ganhar dinheiro, perde-se a liberdade. Não me sinto confortável com o fato de você ter que marcar todas as caixas. Ser mulher na tela é mais fácil na Europa.” (Via The Hollywood Reporter)
Entretanto, ela revelou estar satisfeita com seus papéis em Hollywood: “Eu aceito o que recebo!”. E completou: “Não estou frustrada. É difícil para alguém que não é totalmente americano liderar um filme de Hollywood.”
Léa Seydoux nasceu na França em 1985 e ficou conhecida por participar de várias produções, como por exemplo Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011), Azul é a Cor Mais Quente (2013), A Bela e a Fera (2014) e 007 – Sem Tempo para Morrer (2021). Além disso, recentemente ela participou do filme Duna 2.
Confira toda a entrevista feita com a atriz pelo Harper’s Bazaar UK.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.