A Netflix saiu na frente e adquiriu os direitos de exibição do documentário To Kill a Tiger, indicado ao Oscar 2024. A produção acompanha uma família na Índia que busca justiça por um brutal estupro ocorrido com sua filha adolescente de 13 anos. Aliás, até então este era o único filme sem distribuição a ser indicado na categoria de melhor documentário.
Além disso, uma nova adição ao documentário é a participação da atriz Priyanka Chopra Jonas como produtora executiva. Ainda assim, Mindy Kaling e Dev Patel também estão participando como produtores executivos. A direção e o roteiro do documentário é de Nisha Pahuja, nascida em Nova Delhi.
To Kill a Tiger é co-produzido pela Notice Pictures e pelo National Film Board of Canada. Sua estreia ocorreu em 10 de setembro de 2022 n0 Festival Internacional de Cinema de Toronto. A produção concorre ao Oscar na categoria de Melhor Documentário.
Confira a sinopse do documentário:
Em To Kill a Tiger, Ranjit, um fazendeiro em Jharkhand, na Índia, enfrenta a luta de sua vida quando exige justiça para sua filha de 13 anos, sobrevivente de agressão sexual. Na Índia, onde uma violação é denunciada a cada 20 minutos e as taxas de condenação são inferiores a 30 por cento, a decisão de Ranjit de apoiar a sua filha é praticamente inédita e a sua jornada sem precedentes.
Ainda não há informações de estreia.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário!
Bacharela em Letras pela Uninter, apaixonada por filmes e séries desde sempre.